sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

autora afirma que série de livros de "crepúsculo"pode ter continuação


A autora Stephenie Meyer, responsável pelos quatro livros da saga "Crepúsculo", parece ter voltado atrás quanto ao final da série. Ela havia decretado o fim da história com o quarto livro, "Amanhecer", continuando apenas a escrever outros livros com pontos de vista e diferentes personagens, mas sem a evolução da história.

Agora, em entrevista à "Entertainment Weekly", a autora afirmou que ainda existe a possibilidade de uma continuação. "Não posso dizer que minha experiência com `Crepúsculo´ terminou para sempre. Não estou trabalhando em nada relacionado à saga no momento, nem nos próximos meses. Mas ainda existe a possibilidade de voltar e fechar algumas portas que permaneceram abertas".

O próximo filme da série a estrear é "A Saga Crepúsculo: Eclipse", dirigido por David Slade ("30 Dias de Noite"), que estreia nos cinemas no dia 30 de junho. Quanto ao quarto longa, o produtor Wyck Godfrey revelou que ainda há dúvidas se a adaptação do livro será feita em um ou dois longas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

novidades de "amanhecer"

ALERTA SPOILERS: ESSE TEXTO PODE REVELAR FATOS IMPORTANTES DA SAGA CREPÚSCULO.

Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo já está na ilha de edição e deve ser finalizado o quanto antes para um lançamento em junho deste ano. Agora, chega a hora de falar de Amanhecer, quarto e último filme da série inspirada nos livros de Stephenie Meyer.

Em entrevista ao jornal The Los Angeles Times, o produtor Wyck Godfrey contou que ainda não decidiram se o quarto filme será dividido em dois, como aconteceu com Harry Potter e as Relíquias da Morte, dada a complexidade das obras originais na hora de fazer a adaptação.

O grande problema será arranjar uma atriz para interpretar Renesmee, filha metade vampira, metade humana, de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Patinson). Segundo o produtor, vai ser difícil encontrar características em uma atriz que lembrem os dois atores. Pode ser feita, então, uma decisão que dá calafrios até nos fãs menos fanáticos: a personagem pode ser toda trabalhada em computação gráfica.

a evolução de KStew



O Site Foforks publicou uma imagem que nos mostra a evolução da Kristen de 1997 até o ano passado. Kristen era linda desde pequena e foi virando nossa diva ao longo dos anos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

RETROSPECTIVA 2009- O ANO DA SAGA CREPÚSCULO:LUA NOVA


Para os fãs de Crepúsculo, o ano de 2009 foi invariavelmente o ano da Saga Crepúsculo: Lua Nova. Claro, no início, ainda havia muita empolgação restante de Crepúsculo, com os fãs continuando a ver o filme nos cinemas (ou, sejamos honestos, na internet), vezes e mais vezes e as festas de lançamento do DVD pelo país. Ainda assim, a principal fonte de atenção no nosso mundo foi Lua Nova.

A princípio, foi o novo elenco. Havia alguns papéis a serem preenchidos para Lua Nova, e nós esperamos ansiosamente pelos anúncios para começar a agitação. Começou com um rumor de que Bronson Pelletier teria conseguido uma papel entre os lobos. Depois foi Dakota Fanning, cujos companheiros de elenco estavam torcendo para o seu papel de "Jane". Então, algumas fotos dos lobos atuais andando por aí e mais rumores foram soltos. Finalmente, o anúncio saiu e foi a hora da inspeção. A princípio, todos estavam bem céticos sobre os selecionados. Quando se tem personagens literários dos quais a imagem se torna tão impregnada em nossas mentes, eles se tornam peças difíceis de se encaixar. Então, nós estávamos preocupados que Jamie Campbell Bower fosse novo demais para o papel de Caius, ou que Michael Sheen não fosse velho o suficiente... etc. Isso, em consequência, levou a discussões sobre quais cenas, falas, e detalhes absolutamente tinham de estar no filme. Com os fãs reclamando ou não, a agitação ainda estava lá. O filme estava a caminho.
Então quando o anúncio de que a produção estava começando, as coisas ficaram realmente interessantes. Fotografias de vários dias de gravação nos set vieram à tona, entrevistas com o elenco começaram a sair aqui e ali, e todos esperavam ansiosos pela Itália e por como eles iriam lidar com um dos momentos preferidos de todos da história. Claro, algumas fotos do set (graças a comunidade de fãs de Crepúsculo no local) acalmou os ânimos de todos assim que Porsches amarelos, capas vermelhas e, bem, Bella e Edward foram testemunhados através da grande fonte d'água.

Um pouquinho depois, o primeiro teaser do filme foi lançado. Ele foi visto uma, duas, três... vamos apenas dizer incontáveis vezes por cada um de nós. Foi o rugido ouvido pelo mundo. Na mesma ocasião em que o teaser foi lançado, o MTV Movie Awards, o elenco de Crepúsculo foi escalado na premiação - acrescentando-se que o evento foi legitimamente referido como Crepúsculo Movie Awards 2009.

Naquele ponto, as filmagens já estavam completas. Apesar do "grande trio" ainda se espalhar pelo país para filmar três outros filmes diferentes, o mundo ainda estava os observando. Diariamente saíam informações e fotos do set de um dos filmes de Robert Pattinson, Kristen Stewart ou Taylor Lautner (Remember Me - a vida é feita de momentos, The Runaways, e Idas e Vindas do Amor respectivamente) - ao ponto de pelo menos um dos filmes ser praticamente revelado em sua totalidade (graças às filmagens feitas em estúdio) bem em frente aos nossos olhos. Em agosto, no entanto, Vancouver estava explodindo com as estrelas de Crepúsculo mais uma vez quando eles começaram a trabalhar em Eclipse. Enquanto ainda havia fotos paparazzi da área de vez em quando, a experiência nos sets diferiu muito da de Lua Nova. Assim, a atmosfera não mudou tanto para os fãs enquanto a estréia de Lua Nova se aproximava. Um trailer completo, algumas cenas na tv, a imprensa inacreditável e as viagens internacionais do elenco, e tantas fotos em still frame (primariamente decorrentes do Official Companion) depois, a première de Lua Nova estava sobre nós.

Houve aqueles que acamparam por dias e outros que relaxaram em seus pijamas para assistir pelo MySpace. Ainda assim, a maioria dos fãs de Crepúsculo assistiu o elenco de Lua Nova caminhar sobre o tapete vermelho, um por um, para o que foi a primeira visualização do filme para muitos deles. Logo mais o filme seria lançado, e os fãs de Crepúsculo fariam sua marca definitiva na sociedade cinematográfica com números de estréia históricos e presença estelar nas bilheterias. Até mesmo aqueles que nunca haviam entrado no mundo de Crepúsculo tinham em mente as consequências da estréia de Lua Nova (por bem or por mal).

Algumas semans depois, e todos já estão começando a ansiar pelo lançamento do DVD. Quase o ano inteiro - para esse dia - segurou a Saga Crepúsculo: Lua Nova como foco dos fãs de Crepúsculo. Foi empolgante, de dar nos nervos às vezes, e completamente esmagador, mas o clima era de Lua Nova do início ao fim. Com o ano chegando ao fim, nós não podemos fazer outra coisa senão lembrar toda a diversão que nós tivemos com a espera.
Com a Saga Crepúsculo: Eclipse vindo por aí, 2010 parece prometer para os fãs de Crepúsculo uma vez mais...

os livros mais vendidos em 2009 no Brasil


O Portal Brasil Cultura apresenta a Lista dos livros mais vendidos 2009 Traz títulos consagrados da literatura moderna, que aos poucos se tornam viciantes no mundo todo. O Brasil não é um país de leitores, durante a infância os pais não têm o costuma de ensinar os filhos a adquirir prazer pela literatura, por isso quando adultos não conseguem compreender as obras que adotam uma linguagem complexa.

Livros mais vendidos 2009: Ficção

O mercado livreiro presencia o sucesso de Amanhecer, o quarto livro da série Crepúsculo escrito por Stephenie Meyer. A obra de ficção conta a história de Edward, um jovem vampiro que se apaixona por uma humana e precisa enfrentar inúmeros desafios para viver esse romance, em especial os seus instintos. Amanhecer assume a primeira posição entre os livros mais vendidos do mês de julho. Ainda se tratando de ficção, temos o sucesso A Cabana, de William P. Young. O livro fala sobre um misterioso seqüestro de uma menina que envolve interferências malignas. Confira a lista dos livros de ficção mais vendidos em 2009:

1. Amanhecer, de Stephenie Meyer

2. A Cabana, de William P. Young

3. Lua Nova, de Stephenie Meyer

4. Eclipse, de Stephenie Meyer

5. Crepúsculo, de Stephenie Meyer

6. Leite derramado, de Chico Buarque

7. O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini

Livros mais vendidos 2009: Não-Ficção

As obras que não abordam histórias ficcionais também conseguem alcançar bons índices de venda no mercado, principalmente os livros de auto-ajuda. Entre os Best-seller se destaca um título cujo autor é brasileiro, Cartas entre Amigos, escrito pelo padre Fábio de Melo. Confira a lista dos livros não-ficção mais vendidos em 2009:

1. Cartas entre amigos, do Padre Fábio de Melo

2. Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert

3. O Código da Inteligência, de Augusto Cury

4. Mentes perigosas – O psicopata mora ao lado, de Ana Beatriz Barbosa Silva

5. Quem me roubou de mim, do Padre Fábio de Melo

6. Marley e eu, de John Grogan

7. Vencendo o passado, de Zibia Gasparetto

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Robert Pattinson é considerado homem mais bem vestido pela GQ


Robert Pattinson caiu no gosto dos fashionistas depois de conquistar o público feminino na pele do desejado vampiro Edward Cullen na saga "Crepúsculo". Tanto é que o jovem ator foi eleito o homem mais bem vestido do ano pela revista britânica "GQ".

Com o primeiro lugar da lista, Pattinson desbancou os integrantes da boyband Take That - Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald e Jason Orange - que aparecem na sequência e o líder da banda Arctic Monkeys, Alex Turner, que ficou com a terceira posição.

O primeiro ministro inglês Gordon Brown aparece como a celebridade mais mal vestida do ano, seguido pelo comediante Russell Brand e pelo presidente francês Nicolas Sarkozy.

Robert Pattinson fez teste para 'Crepúsculo' para ver Kristen Stewart


Robert Pattinson
admitiu que seu interesse em participar das audições da saga "Crepúsculo" era ver Kristen Stewart.Pattinson disse que ficou bastante impressionado com a interpretação da atriz no filme 'Na Natureza Selvagem', dirigido por Sean Penn. Na época, Kristen já havia sido escalada para viver a Bella, mocinha da adaptação dos livros de Stephanie Meyer.

'O único motivo de ter ido fazer as audições era para ver Kristen', disse o Edward dos filmes para a revista OK!Magazine.

Segundo a revista, Pattinson e Stewart passaram o réveillon juntos no Reino Unido - o ator é londrino. Rumores de um romance entre os dois existem desde o lançamento do primeiro filme, mas recentemente o ator declarou que não existia nada entre eles e que estava solteiro.