terça-feira, 5 de janeiro de 2010

RETROSPECTIVA 2009- O ANO DA SAGA CREPÚSCULO:LUA NOVA


Para os fãs de Crepúsculo, o ano de 2009 foi invariavelmente o ano da Saga Crepúsculo: Lua Nova. Claro, no início, ainda havia muita empolgação restante de Crepúsculo, com os fãs continuando a ver o filme nos cinemas (ou, sejamos honestos, na internet), vezes e mais vezes e as festas de lançamento do DVD pelo país. Ainda assim, a principal fonte de atenção no nosso mundo foi Lua Nova.

A princípio, foi o novo elenco. Havia alguns papéis a serem preenchidos para Lua Nova, e nós esperamos ansiosamente pelos anúncios para começar a agitação. Começou com um rumor de que Bronson Pelletier teria conseguido uma papel entre os lobos. Depois foi Dakota Fanning, cujos companheiros de elenco estavam torcendo para o seu papel de "Jane". Então, algumas fotos dos lobos atuais andando por aí e mais rumores foram soltos. Finalmente, o anúncio saiu e foi a hora da inspeção. A princípio, todos estavam bem céticos sobre os selecionados. Quando se tem personagens literários dos quais a imagem se torna tão impregnada em nossas mentes, eles se tornam peças difíceis de se encaixar. Então, nós estávamos preocupados que Jamie Campbell Bower fosse novo demais para o papel de Caius, ou que Michael Sheen não fosse velho o suficiente... etc. Isso, em consequência, levou a discussões sobre quais cenas, falas, e detalhes absolutamente tinham de estar no filme. Com os fãs reclamando ou não, a agitação ainda estava lá. O filme estava a caminho.
Então quando o anúncio de que a produção estava começando, as coisas ficaram realmente interessantes. Fotografias de vários dias de gravação nos set vieram à tona, entrevistas com o elenco começaram a sair aqui e ali, e todos esperavam ansiosos pela Itália e por como eles iriam lidar com um dos momentos preferidos de todos da história. Claro, algumas fotos do set (graças a comunidade de fãs de Crepúsculo no local) acalmou os ânimos de todos assim que Porsches amarelos, capas vermelhas e, bem, Bella e Edward foram testemunhados através da grande fonte d'água.

Um pouquinho depois, o primeiro teaser do filme foi lançado. Ele foi visto uma, duas, três... vamos apenas dizer incontáveis vezes por cada um de nós. Foi o rugido ouvido pelo mundo. Na mesma ocasião em que o teaser foi lançado, o MTV Movie Awards, o elenco de Crepúsculo foi escalado na premiação - acrescentando-se que o evento foi legitimamente referido como Crepúsculo Movie Awards 2009.

Naquele ponto, as filmagens já estavam completas. Apesar do "grande trio" ainda se espalhar pelo país para filmar três outros filmes diferentes, o mundo ainda estava os observando. Diariamente saíam informações e fotos do set de um dos filmes de Robert Pattinson, Kristen Stewart ou Taylor Lautner (Remember Me - a vida é feita de momentos, The Runaways, e Idas e Vindas do Amor respectivamente) - ao ponto de pelo menos um dos filmes ser praticamente revelado em sua totalidade (graças às filmagens feitas em estúdio) bem em frente aos nossos olhos. Em agosto, no entanto, Vancouver estava explodindo com as estrelas de Crepúsculo mais uma vez quando eles começaram a trabalhar em Eclipse. Enquanto ainda havia fotos paparazzi da área de vez em quando, a experiência nos sets diferiu muito da de Lua Nova. Assim, a atmosfera não mudou tanto para os fãs enquanto a estréia de Lua Nova se aproximava. Um trailer completo, algumas cenas na tv, a imprensa inacreditável e as viagens internacionais do elenco, e tantas fotos em still frame (primariamente decorrentes do Official Companion) depois, a première de Lua Nova estava sobre nós.

Houve aqueles que acamparam por dias e outros que relaxaram em seus pijamas para assistir pelo MySpace. Ainda assim, a maioria dos fãs de Crepúsculo assistiu o elenco de Lua Nova caminhar sobre o tapete vermelho, um por um, para o que foi a primeira visualização do filme para muitos deles. Logo mais o filme seria lançado, e os fãs de Crepúsculo fariam sua marca definitiva na sociedade cinematográfica com números de estréia históricos e presença estelar nas bilheterias. Até mesmo aqueles que nunca haviam entrado no mundo de Crepúsculo tinham em mente as consequências da estréia de Lua Nova (por bem or por mal).

Algumas semans depois, e todos já estão começando a ansiar pelo lançamento do DVD. Quase o ano inteiro - para esse dia - segurou a Saga Crepúsculo: Lua Nova como foco dos fãs de Crepúsculo. Foi empolgante, de dar nos nervos às vezes, e completamente esmagador, mas o clima era de Lua Nova do início ao fim. Com o ano chegando ao fim, nós não podemos fazer outra coisa senão lembrar toda a diversão que nós tivemos com a espera.
Com a Saga Crepúsculo: Eclipse vindo por aí, 2010 parece prometer para os fãs de Crepúsculo uma vez mais...

Um comentário: